Junho popular – As festas dos Santos

 As festas dos Santos Populares em Portugal são celebradas em grande durante o mês de junho, com desfiles, música, muita animação e claro, comida típica.

Se bem se recordam, no ano passado, por esta altura, partilhei a minha experiência no Santo António, por isso, este ano, decidi dar sugestões, para que possam viver em grande esta época festiva.

Pronto para conhecer as minhas sugestões? Vamos a isso!

 

Sintra - Santo António (13 de junho) – Nada melhor que combinar as festividades dos Santos Populares com uma visita aos palácios e jardins da vila mais mística de Portugal.

Sintra celebra o Santo António com arraiais e bailes que acontecem em várias partes da cidade, especialmente nas zonas históricas.



Braga - São João (24 de junho) – Em Braga poderão assistir a procissões e ver os tapetes de flores que se estendem pelas ruas da cidade durante as celebrações do São João.

Ao anoitecer, a cidade enche-se de arraiais e concertos no centro histórico, com música tradicional e comida típica. Para completar a festa e descobrir um pouco mais das tradições e produtos regionais de Braga, não poderão deixar de visitar a feira de artesanato local.


Funchal, Madeira – São Pedro (24 de junho) – Nas ilhas a festa do São Pedro são celebradas com pompa e circunstância! Os desfiles coloridos saem à rua em Ribeira Brava e Câmara de Lobos, acompanhados pela música, dança, arraiais e os arranjos florais. Tudo isto conjugado com a vegetação tropical e clima temperado da ilha, tornam esta sugestão num convite irresistível para uma escapadinha até à Madeira. 


“Nos Santos Populares em Portugal

Venham ver como é que é

É a festa mais tradicional

Para mover a anca e bater o pé”

Os Santos Populares são um evento imperdível em Portugal, por isso, a principal recomendação será sempre disfrutar, seja onde for, o mais importante é boa música, comida e muita animação.

Boas viagens! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os Jardins Mais Bonitos de Portugal: Um Roteiro para os Amantes da Natureza

Sugestões de última hora para passagem de ano

Um olhar sobre Lisboa do Tejo